Nuvon Design & Branding

x x
Agora é a vez dos sites responsivos para o Google

Agora é a vez dos sites responsivos para o Google


21/04/2015

A partir de hoje, o Google terá uma novidade muito importante em seu algorítimo de busca, o mesmo algorítimo que ordena todos os sites indexados de acordo com um ranking de relevância. O Google sempre realiza atualizações em seu sistema, mas este promete ser um desafio para empreendedores digitais por favorecer páginas que possuem formatação mobile (celular e tablet). Este favorecimento é decorrente do crescimento da quantidade de acessos ao motor de busca do Google por dispositivos móveis em todo mundo.

O Google irá considerar mais relevantes os sites quem possuem adaptabilidade à interfaces móveis, tais sites são conhecidos como responsivos e possuem um valor de produção mais elevado decorrente da necessidade de adaptação e teste em diversas resoluções e aparelhos, além de exigir maior conhecimento de linguagens de design do desenvolvedor.

A mudança irá afetar principalmente as buscas feitas pelo celular, no entanto as buscas pelo desktop também serão afetadas indiretamente em um prazo maior. 

Para empresas que desejam adaptar layouts prontos existe um problema produtivo envolvido em relação à tecnologia utilizada. Muitas vezes a adaptação pode sair mais cara do que a produção de um novo site, principalmente se o projeto já tiver maior tempo de lançamento ou a linguagem utilizada seja ultrapassada.

Aos empresários que pensam em produzir um site hoje, é indispensável reservar cerca de 30% do orçamento de um site para adicionar funcionalidades reponsivas, com a finalidade de aumentar a longevidade do projeto e se destacar no mercado.

Está em dúvida sobre como proceder? Entre em contato conosco: orçamento de sites.

Esta atualização do Google não vai levar em conta apenas o formato das telas, mas também a velocidade, proximidade dos links e tamanho da tipografia. Tudo isso visando o conforto do usuário ao baixar o site e navegar utilizando telas touchscreen.


Criação de sites responsivos em Recife

A Nuvon desenvolve sites responsivos em Recife para diversos clientes no país, com total domínio da tecnologia de websites para celular há mais de 3 anos. Um dos motivos que levou a empresa a adotar esta tecnologia foi a percepção do potencial dos smartphones e da internet móvel no Brasil. A expectativa está se tornando realidade agora com o volume de acessos registrados e a restrição do maior motor de busca do mundo.

Você tem dúvida se seu site é adaptado aos dispositivos móveis? Veja aqui: Mobile Friendly Testing Tool

Sem alarde, quem ainda não dispõe desta tecnologia pode planejar a mudança com calma, mas sem negligenciar a atualização do Google, pois sites responsivos demoram mais para serem finalizados e exigem maior atenção em sua produção.

Veja nosso portfólio de sites