Nuvon Comunicação

x x

Portfolio > Pitstop da Folia

Identidade Visual Pitstop da Folia

Identidade visual

tags: camisa

tags: cartaz

OUTROS PROJETOS DO CLIENTE Pitstop da Folia


OUTROS PROJETOS EM Identidade visual

Marca 45 anos Diaconia

Projeto Marca 45 anos

Cliente Diaconia

Identidade Visual Pitstop da Folia

Cliente Pitstop da Folia
Pitstop da Folia Identidade Visual Pitstop da Folia

2015

O carnaval do Recife é conhecido por ser plural e, sobretudo, "de rua". Há uma vasta quantidade de blocos que sustentam-se em públicos, estéticas e singularidades diferentes. No entanto, quase todos eles tem uma característica ambivalente: a musicalidade e a alegria. Uma representada pelo Frevo, principal patrimônio rítimico de pernambuco; outra, representada através de vestimentas, estandartes, cores.  

O logotipo produzido para o Pitstop da Folia segue com este conceito. A marca foi desenvolvida para o camarote particular do carnaval Galo da Madrugada. Este, o maior bloco que há no Brasil. A marca, assim como todo seu sistema de identidade visual, busca traduzir estes dois aspectos (a alegria e a musicalidade) em elementos gráficos literais de intrumentos, assim como o maior símbolo do Frevo, a sombrinha. A fim de fortalecer o logotipo e seu conceito, foi definido trabalhar a marca com cores vibrantes e fortes, uma vez que estas ratificam a característica "alegre" que há no bloco.

A ilustração tem uma característica simples e direta, sem muitos detalhes. Isto porque o desenho mantém o traço com conotação objetiva e, ao mesmo tempo, divertido. O fato de ser localizado em uma esquina e acontecer em um posto de gasolina (por isto "pitstop") abre espaço para a utilização de quadrados inspirados na bandeira de partida e largada das corridas de Fórmula 1. A marca Pitstop da Folia é viva, jovem e pulsa o carnaval de Recife. 





Topo