Logotipo
Divulgação
Aplicação do símbolo
Bottom
Layout de postagens para Facebook
Camisa
Marca em positivo e negativo
Paleta de cores e tipografia
Símbolo
Aplicação do símbolo
2015
O redesign da marca surgiu da necessidade de sua imagem ser coerente com a personalidade do evento. O Vegfest é um acontecimento singular que busca unir pessoas para dividir, informar e conversar sobre a cultura vegana, a qual cresce no Brasil, que hoje, são cerca de 16 milhões de brasileiros. O evento acontece bienalmente e o redesign do logotipo do evento sintetizou de forma leve e charmosa seu caráter simples e agregador. A marca tem um ar tradicional e ao mesmo tempo despojado. A escolha de um monograma para o símbolo deu-se pelo fato de a essência do vegetarianismo ir além do eixo da alimentação. A proposta foi construir algo que desse margem para todos os eixos serem representados, da alimentação a valores éticos e sociais. Suas formas trazem contrapontos nas extremidades, lembrando formas encontrados na natureza, ora mais pontudos, como chifres de bois, por exemplo, ora mais orgânicos, como pedaços de folhas.