O evento, que será realizado nos dias 18 e 19 de maio, em Recife, tem como objetivo principal, debater e posicionar a produção tipográfica do estado no contexto nacional, latino americano e mundial.
Os temas que serão abordados durante o evento serão os índices de crescimento da produção de tipos digitais – cenário local, regional e nacional; a aceitação da tipografia latino-americana no mercado europeu e americano; a qualidade das fontes digitais pernambucanas e brasileiras; o ensino da tipografia nas escolas de design brasileiras e visita comentada à exposição Tipos Latinos.
A exposição da Bienal de Tipografia Latinoamericana pode ser vista até o dia 15 deste mês na Galeria do Centro de Design do Recife, Pátio de São Pedro, casa 10 - segundo piso.
Mais detalhes sobre o evento no site www.centrodesignrecife.org.
No Museu de Arte Moderna, em São Paulo, se iniciou no dia 7 de abril a exposição "Design brasileiro hoje: Fronteiras", que será encerrada no dia 28 do mesmo mês, sob a curadoria de Adelia Borges, ex-diretora do Museu da Casa Brasileira.
Segundo a curadora, a exposição reunirá num mesmo espaço obras de diversas especialidades do design como produtos digitais, gráficos e ambientais, demonstrando que a atividade definitivamente alcançou diversos segmentos, produtos e serviços.
A mostra terá participantes de vários estados do país, dentre os nordestinos podemos conferir a participação dos pernambucanos: Zoludesign e Tipos do Acaso. Do evento será publicado um catálogo bilíngüe de mais de 200 páginas, projeto liderado por André Stolaski da Tecnopop.
Confira o site da exposição