Nuvon Comunicação

x x

Identidade Visual Pitstop da Folia

Cliente Pitstop da Folia
Pitstop da Folia Identidade Visual Pitstop da Folia

2015

O carnaval do Recife é conhecido por ser plural e, sobretudo, "de rua". Há uma vasta quantidade de blocos que sustentam-se em públicos, estéticas e singularidades diferentes. No entanto, quase todos eles tem uma característica ambivalente: a musicalidade e a alegria. Uma representada pelo Frevo, principal patrimônio rítimico de pernambuco; outra, representada através de vestimentas, estandartes, cores.  

O logotipo produzido para o Pitstop da Folia segue com este conceito. A marca foi desenvolvida para o camarote particular do carnaval Galo da Madrugada. Este, o maior bloco que há no Brasil. A marca, assim como todo seu sistema de identidade visual, busca traduzir estes dois aspectos (a alegria e a musicalidade) em elementos gráficos literais de intrumentos, assim como o maior símbolo do Frevo, a sombrinha. A fim de fortalecer o logotipo e seu conceito, foi definido trabalhar a marca com cores vibrantes e fortes, uma vez que estas ratificam a característica "alegre" que há no bloco.

A ilustração tem uma característica simples e direta, sem muitos detalhes. Isto porque o desenho mantém o traço com conotação objetiva e, ao mesmo tempo, divertido. O fato de ser localizado em uma esquina e acontecer em um posto de gasolina (por isto "pitstop") abre espaço para a utilização de quadrados inspirados na bandeira de partida e largada das corridas de Fórmula 1. A marca Pitstop da Folia é viva, jovem e pulsa o carnaval de Recife. 





Topo